Revitalização do Tanque inicia segunda etapa com construção da nova quadra de esportes

Por Luiz Del Moura

As obras de revitalização do Parque Jonas Ramos, o Tanque, seguem com várias frentes de trabalho. O primeiro serviço iniciou com a substituição das calçadas em toda a sua extensão, de 3.720 metros quadrados. Os materiais utilizados são o paver e o piso tátil. Em seguida, a reurbanização com plantio de árvores, grama e construção de banheiro novo. Esta semana começou a construção da nova quadra de esportes, após a demolição total da existente. O investimento será superior a R$350 mil.

O espaço terá 680 metros quadrados e vai se transformar em uma das mais modernas estruturas poliesportivas ao ar livre da região. No local será possível a prática de vôlei, basquetebol e futebol, com as devidas marcações para cada modalidade. A quadra medirá 20m por 34m, com piso industrial polido.

Serão instaladas 24 luminárias de LED, com capacidade de 50W. A obra da nova quadra custará R$354.654,59 com recursos próprios da prefeitura. Os equipamentos do parque infantil serão todos substituídos e a academia ao ar livre (terceira idade) será realocada para outro espaço na área do Tanque.

Texto e fotos: Amarildo Volpato

Leia também

Deixe um comentário

5 × cinco =