Secretaria da Educação de Lages contrata mais 120 professoras e professores temporários

Por Luiz Del Moura

As contratações têm por objetivo suprir a necessidade de profissionais que desistiram das vagas escolhidas antes do início do ano letivo. Também foi feita chamada pública para o preenchimento de vagas remanescentes das chamadas anteriores

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMEL), realizou na manhã desta terça-feira (14) a quarta chamada de professores e professoras aprovadas no Processo Seletivo nº 004/2021. Na ocasião, os docentes fizeram as escolhas das vagas, de acordo com a modalidade e classificação no Processo Seletivo. O evento aconteceu na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages, localizada na avenida Belizário Ramos.

Foram disponibilizadas 120 vagas para atuação na Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Médio, contemplando diversos componentes curriculares. Também foram chamados professores e professoras de apoio à inclusão. Os profissionais atuarão nas unidades de ensino do Sistema Público Municipal de Educação de Lages no ano letivo de 2023.  A contratação é temporária.

Além disso, foi feita chamada pública para a ocupação de vagas remanescentes das chamadas anteriores, em razão de ter se esgotado a listagem de profissionais classificados em alguns componentes curriculares no processo seletivo (nº 004/2021), obedecendo a critérios definidos em portaria. As vagas para esta modalidade de contratação também são temporárias.

A diretora de Recursos Humanos da Secretaria, Marcela Balastrin, explicou que, durante a escolha de vagas, os professores e professoras já definem onde vão atuar. Em seguida, os docentes são encaminhados para exames médicos e posterior contratação no setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

A secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, disse que as chamadas têm por objetivo atender às demandas de docentes das unidades de ensino do município. “As contratações buscam suprir a necessidade de profissionais que desistiram das vagas escolhidas antes do início do ano letivo. Também foi feita a chamada pública para o preenchimento de vagas remanescentes das chamadas anteriores”, resumiu a secretária Ivana.

As contratações de docentes do processo seletivo e as chamadas públicas devem se estender ao longo do ano letivo de 2023, de acordo com as necessidades da Secretaria. Os profissionais interessados em participar do processo devem ficar atentos às vagas e aos cronogramas disponibilizados no site: www.educacaolages.sc.gov.br.

 

Texto e fotos: Adecir Morais

Leia também

Deixe um comentário

5 + onze =