Trecho final da avenida Carahá está em obras de reurbanização

Por Luiz Del Moura

A execução deste projeto viário conta com recursos repassados pelo Governo do Estado, por meio de convênio com a Prefeitura de Lages, a qual aporta recursos públicos em contrapartida aos investimentos

As obras de reurbanização da avenida Belizário Ramos (Carahá), no trecho entre as pontes das ruas Álvaro Neri dos Santos e Cirilo Vieira Ramos, na divisa do bairro Bom Jesus com os bairros Habitação e Caça e Tiro, prosseguem, nesta semana, com a implantação e alinhamento dos meios-fios na pista à direita do curso do rio Carahá.

As obras são executadas por empresa contratada pela Prefeitura de Lages, em licitação pública, coordenada pela secretaria Municipal de Obras. As obras básicas já realizadas neste trecho de 602,35 metros de extensão (lado direito) compreendem a terraplanagem, implantação de sistema de drenagem pluvial, melhorias gerais e serviços de manutenção da rede distribuidora de água potável, bem como a preparação do leito da via para a pavimentação asfáltica.

Somando-se a extensão das duas pistas de rolamento da avenida, totaliza 1.187,48 metros de extensão (602,35m à direita e 585,13m à esquerda do curso do rio). O projeto prevê a implantação de faixas, em ambos os lados, com 13 metros de largura, sendo 3,5m para ciclovia, mais 2,5m para estacionamento.

Os passeios públicos (calçadas), construídos em Paver, terão 2,5m de largura. E além disso, ao longo de toda a extensão do trecho em obras de reurbanização será instalado novo sistema de iluminação pública, com destaque para as novas luminárias e lâmpadas LED.

A execução deste projeto viário conta com recursos repassados pelo Governo do Estado, por meio de convênio com a Prefeitura de Lages, a qual aporta recursos públicos em contrapartida aos investimentos.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

20 − oito =