Meio ambiente: final de semana de muito trabalho e recolhimento de lixo no leito do rio Carahá

Por Luiz Del Moura

Até o final da manhã desta segunda, já haviam sido recolhidos aproximadamente 150 sacos de lixo, que teve a destinação correta

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente passaram todo o sábado (9), desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, recolhendo lixo das margens do rio Carahá. O trabalho, que teve continuidade nesta segunda-feira, está sendo executado por toda a extensão do rio que passa pelo perímetro urbano.

Ao todo cerca de 65 servidores municipais participam da ação de limpeza. Até o final da manhã desta segunda, já haviam sido recolhidos aproximadamente 150 sacos de lixo, que teve a destinação correta. A previsão é de que o serviço esteja concluído até esta terça-feira (12). As roçadeiras seguem à frente fazendo a limpeza e outra equipe passa logo atrás para fazer o recolhimento do lixo de forma manual.

Foi retirado das margens do rio todo tipo de resíduos sólidos, principalmente plásticos em geral, pneus, sacolas e garrafas pet. “Pedimos a colaboração e compreensão da comunidade, para não jogar lixo nas ruas, que acabam indo parar no leito do rio, prejudicando muito situações de alagamento durante as fortes chuvas. O poder público está fazendo a sua parte, o recolhimento do lixo já depositado de forma incorreta, mas precisamos da colaboração para que as margens do rio se mantenham limpas”, declara o secretário do Meio Ambiente, Jean Felipe Silva de Souza.

Além do recolhimento do lixo das margens do rio Carahá, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente também está realizando serviços de poda de árvores, recolhimento de galhos e entulhos, roçada, pintura de meio-fio com as cores branco e amarelo, limpeza das vias, entre outros trabalhos manuais em diversos pontos da cidade.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Marcio Machado (Latino)

Leia também

Deixe um comentário

quatro − 3 =