Apresentação da LDO 2023

Por Luiz Del Moura

Como exigência do estado, foi realizada nessa quarta-feira (30) a Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2023. Presidida pela vereadora Suzana Duarte (Cidadania), a audiência pública aconteceu às 14h, nas dependências do Plenário Nereu Ramos. Para realizar a explanação, esteve presente no evento o assessor contábil, Vanderlei Roberto Picinini, que trouxe a apresentação em formato de slides para facilitar a explicação do planejamento. Após todos os esclarecimentos, o assessor se pôs aberto a responder perguntas e anotar sugestões trazidas pela comunidade.
“Nós sabemos que é uma matéria muito complexa, mas se as pessoas se organizassem para trazer no que elas gostariam que o dinheiro fosse investido e em cima de que o município deveria trabalhar, teríamos um norte maior das necessidades”, conclui Vanderlei.
A LDO é um pré-orçamento com finalidade de regrar e colocar segurança nos gastos públicos, através dos critérios: definição de prioridades; metas de arrecadação; transferência de recursos para entidades; analise de despesas irrelevantes; entre outros.
Com isso, Lages deve receber em 2023, um dos dez maiores orçamentos do estado em questão de município, com o total de R$797.230.0009,00 direcionados à cidade; sendo que 88% dessa quantia será destinada a despesas correntes, e 11% a despesas de capital.
Julia Adhara – Jornalista
Comunicação – Câmara de Lages

Leia também

Deixe um comentário

15 − 7 =