Câmara recebe o secretário executivo da Defesa Civil de Lages

Por Luiz Del Moura

Nesta quinta-feira, 10, a Câmara Municipal recebeu o secretário executivo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, João Eduardo Silva Pacheco. A convocação foi proposta pelo vereador Nei Casa Nossa (PSL), através do requerimento 037/2022. A pedidos da população, o evento foi aberto ao público e teve como objetivo esclarecer dúvidas acerca das competências e feitos da Defesa Civil no município de Lages. Entre os questionamentos, estavam as ações perante as chuvas e a doação de materiais (madeiras e lenhas) para famílias em vulnerabilidade que desejam reformar suas casas.

“Os rios não estão desassoreados, as máquinas da Defesa Civil ficam muito tempo paradas. Ele explicou a questão das chuvas, mas não me convenceu. Nós precisamos ter uma Defesa Civil mais atuante na parte da prevenção. (…) Tiramos aqui hoje muitas das dúvidas que tinham a ser tiradas e cobramos do secretário, que é o dever do vereador”, afirma Nei.

Para o Sargento Pacheco, como é conhecido, a Defesa Civil vai estar sempre disponível para atender as necessidades da população, além de estar de prontidão para responder quaisquer questões que tenham ficado pendentes.

“Existem leis específicas que tratam das ações [da Defesa Civil], mas com certeza hoje com a modernização há um trabalho muito acima do que há na letra fria da lei. (…) Agradecer nossos amigos vereadores aqui, às vezes tem algumas polêmicas, faz parte, mas o principal é tentar lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade e atingir aquelas pessoas que mais precisam da mão do poder público”, conclui Pacheco. Para saber mais, o contato da Defesa Civil é através dos números: 3019-7477; 3019-7479. Telefone de plantão 24h (49) 9 8406-4037 e o telefone 199.

Matéria e fotos: Julia Adhara

Leia também

Deixe um comentário

3 + 18 =