No debate realizado no sábado (24/09) pelo portal ND+, da RIC TV Record, Jorginho Mello, candidato ao governo de SC pelo Partido Liberal (PL), confirmou que um de seus atos será de fazer justiça para os aposentados estaduais. “Entre as ações no início do nosso governo estará a revisão no desconto dos 14% dos professores aposentados, que foi estipulado na Reforma da Previdência estadual durante a gestão do governador Carlos Moisés”.
Junto a isso Jorginho reforçou o seu compromisso ao combate à criminalidade no Estado. “Com a Delegada Marilisa, que será a minha vice, vamos dar o verdadeiro valor para a nossa polícia. Vamos equipar, motivar e preparar e, principalmente, reforçar já que Santa Catarina está abaixo da média em número de policiais por habitante (um policial para cada 704 habitantes). E nosso plano é também fazer com que o detento volte a trabalhar e ajudar sua família, sem regalias ou saidinhas”, explicou.
Outra grande preocupação de Jorginho é quanto o fortalecimento dos municípios, pois segundo o candidato é onde tudo acontece. “Tudo se desenvolve nas cidades. É onde a gente mora e trabalha. Eu vou ser parceiro porque eu sou um municipalista por convencimento. E como prometi, vou garantir as obras já contratadas pelo atual governo pelo Plano 1000, por se tratarem de obras estruturantes e importantes. E junto a isso cuidar da infraestrutura, na educação regionalizada, a nova rede de energia trifásica pela Celesc e o saneamento básico, onde não existe, pela Casan. Vou ser um governador parceiro e incentivador, podem acreditar”.