João Cidinei conduzido por aclamação presidente da Amures

Por Luiz Del Moura

O prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva, foi eleito por aclamação, presidente da Amures na manhã desta sexta-feira (08), em assembleia na vinícola Quinta da Neve, em São Joaquim. Ele assume o comando da entidade no lugar de Giovani Nunes, prefeito de São Joaquim que encerra seu mandato no final desse mês.

João Cidinei havia manifestado interesse na presidência da entidade ano passado, mas acabou indicado para presidência do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama). Na assembleia de prefeitos de novembro, ele abriu mais uma vez o desejo de presidir a Amures. Em 2020, ele presidiu a Amures de 1° de janeiro a 3 de junho, quando renunciou para disputar a reeleição de prefeito e entregou o mandato para o então prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Alves Ribeiro.

Agora, João Cidinei retorna à presidência da Amures com o desafio de aproximar o governo Jorginho Mello e os gestores municipais da Serra Catarinense. “O governador já recebeu os prefeitos em audiência na sede da Amures, cumpriu com promessas feitas com cada um e nossa missão enquanto presidente da Amures será fortalecer esta relação de desenvolvimento regional entre o Estado e os nossos municípios”, disse João Cidinei.

Ao se despedir do cargo, Giovani Nunes agradeceu à confiança depositada nele pelos prefeitos e frisou a importância da união e do comprometimento com as causas regionais. Ele foi o sexto prefeito de São Joaquim a presidir a Amures nos 55 anos de existência da entidade. E reforçou a importância da entidade ter um presidente alinhado com o governo do Estado.

O prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa ficou como 1º vice-presidente. Ele reforçou o pedido para que o governo do Estado priorize a pavimentação da SC-370, entre Rio Rufino e |Urubici. A obra está 100% paralisada. O prefeito de Bom Jardim da Serra Pedro Ostetto ficou como 2º vice-presidente. A posse da nova diretoria é automática a partir de primeiro de janeiro de 2024.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto prestigiou a reunião dos prefeitos e a tarde, participou de reunião com os gestores de saúde dos municípios da Serra Catarinense.

Fernanda Córdova no Cisamures e Giovani Nunes no Cisama

Junto com a eleição da Amures foram eleitos também, os presidentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisamures e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama. A prefeita de Palmeira Fernanda Córdova comandará o consórcio de saúde e o prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, o Cisama.

Fernanda Córdova assumirá em substituição a prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes e Giovani Nunes no lugar do prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva. Todos fizeram manifestação de agradecimento aos colegas pelo apoio e confiança e desejaram bom trabalho aos que assumirão o posto.

Diretoria Executiva Amures

Presidente – João Cidinei da Silva (Anita Garibaldi)

1º Vice-presidente – Erlon Tancredo Costa (Rio Rufino)

2º Vice-presidente – Pedro Ostetto (Bom Jardim da Serra)

Conselheiros Titulares

Claudiane Varela Pucci (Campo Belo do Sul)

Antônio Ceron (Lages)

Fabiano Baldessar de Souza (Otacílio Costa)

Conselheiros Suplentes

João Eduardo Della Justina (Bocaina do Sul)

Antônio Marcos Cavalheiro Flores (Painel)

Edson Júlio Wolinger (Ponte Alta)

————————————————————————

Diretoria Cisamures

Presidente – Fernanda de Souza Córdova (Palmeira)

1º Vice-presidente – Milena Andersen Lopes (Vargem)

2º Vice-presidente – José Dirceu da Silva (São José do Cerrito)

Conselheiros Fiscais

Albino Gonçalves Padilha (Bom Retiro)

Edson Júlio Wolinger (Ponte Alta)

Edilson Germiniani da Silva (Correia Pinto)

Conselheiros Suplentes

João Eduardo Della Justina (Bocaina do Sul)

Mariza Costa (Urubici)

Claudiane Varela Pucci (Campo Belo do Sul)

————————————————————————————

Diretoria Cisama

Presidente – Giovani Nunes (São Joaquim)

1º Vice-presidente – Antônio Marcos Cavalheiro Flores (Painel)

2º Vice-presidente –  Claudiane Varela Pucci (Campo Belo do Sul)

Conselheiros Titulares

Albino Gonçalves Padilha (Bom Retiro)

Edson Júlio Wolinger (Ponte Alta)

Edilson Germiniani da Silva (Correia Pinto)

Conselheiros Suplentes

João Eduardo Della Justina (Bocaina do Sul)

Mariza Costa (Urubici)

Claudiane Varela Pucci (Campo Belo do Sul)

Leia também

Deixe um comentário

12 − dez =