Prefeito Ceron entrega novos implementos e máquinas agrícolas para as Comunidades Rurais de Lages

Por Luiz Del Moura

Nesta terça-feira (18 de outubro), na Garagem da Prefeitura, no bairro Coral, o prefeito Antonio Ceron e o secretário da Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, repassaram para as Comunidades Rurais Organizadas (CROS) implementos agrícolas e retroescavadeiras. Participaram do ato administrativo, produtores rurais, vereadores, secretários e demais servidores ligados à secretaria de Agricultura e Pesca e às demais secretarias municipais da Prefeitura de Lages.
Os equipamentos e maquinários adquiridos, em parte, através de compra licitada, com recursos advindos de emendas parlamentares e mais contrapartida da Prefeitura de Lages, são os seguintes: plantadeiras agrícolas (3), linhas (3), pulverizador agrícola (1), grade niveladora para trator agrícolas (1), plainas de lâmina agrícola (6), balanças bovinas (3). Já os recursos para as duas retroescavadeiras, no valor total de R$ 848 mil, têm origem de financiamento bancário aprovado na Câmara de Vereadores de Lages.
“Agradecemos aos deputados Moacir Sopelsa e Altair Silva pelas emendas parlamentares e ao governo do Estado, pela liberação dos recursos. A compra desse conjunto de equipamentos e implementos agrícolas muito irá contribuir para o sucesso do trabalho, da labuta dos agricultores”, destacou o prefeito Antonio Ceron.
“Temos de reconhecer e agradecer à administração municipal, ao nosso prefeito, a toda a equipe de servidores públicos, e em especial aos vereadores, por essa conquista muito importante que foi também a compra de duas retroescavadeiras, com recursos de financiamento, que será pago pela Prefeitura”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro.
“O município de Lages precisa sim dos proprietários e produtores rurais, e são aqueles que mais precisam da ajuda do poder público que hoje estão sendo mais uma vez atendidos em suas demandas com esse conjunto de implementos e máquinas agrícolas”, conclui Antonio Ceron.

Por Iran Rosa de Moraes

Leia também

Deixe um comentário

2 × três =