Sábado de Xadrez na Praça foi sucesso

Por Claudio Santos

O Lages Xadrez Clube, com apoio da FME-LAGES, Fundação Cultural e COC-Lages realizou, no sábado, dia 02/04, o I Sábado de Xadrez na Praça. O evento reuniu cerca de 80 enxadristas no Calçadão Central de Lages, que receberam as principais noções de Xadrez e também puderam conhecer e disputar jogos no XADREZ Gigante. A ação também serviu para divulgar os projetos do Lages Xadrez Clube, em especial a realização da 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, que irá ser realizada na AAPL- Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages, dia 23/04, quando estarão em Lages os principais enxadristas de Santa Catarina.
Para o Mestre Nacional Marco Cordeiro, organizador geral do I Sábado de Xadrez na Praça, é importante levar o xadrez para o maior número de pessoas possível, isso ajuda em todos os aspectos o Lages Xadrez Clube e a sociedade em geral: “Xadrez é uma ferramenta pedagógica poderosa e que contribui muito na formação do pensamento e do raciocínio, por isso nossa missão é sempre promover a modalidade” , destaca Marco, feliz que o tempo colaborou e não choveu e que muitos novos enxadristas conheceram o Lages Xadrez Clube e suas horas, dias e locais de treinamento.
Por fim, o Lages Xadrez Clube convida a todos para disputar o Circuito em abril, que terá as categorias Absoluto e Escolar (entrar em contato com 49.999484308) e também comparecer às aulas de xadrez, gratuitas e abertas ao público, no piso superior do Mercado Público segunda-feira entre 16h30/20h30, terça-feira entre 18h/20h30 e sexta-feira entre 14h/17h30. Já no Ginásio Ivo Silveira as aulas são quinta-feira entre 18h/21h e sábado entre 14h/18h. As aulas são uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes e Lages Xadrez Clube.

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis − sete =