Xadrez lageano disputa dois grandes eventos esse final de semana

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, neste final de semana, duas importantes competições para o Xadrez Lageano. Entre sexta-feira, 24, até domingo, 26, cinco enxadristas representam a cidade na 68ª edição do Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino de Xadrez e Campeonato Catarinense de Xadrez Blitz, o primeiro é formado por partidas no ritmo clássico, com duração em média de 03 horas cada jogo, já na categoria Blitz as partidas são de no máximo 10 minutos cada. Esta é a maior competição de xadrez de Santa Catarina e já estão inscritos 44 enxadristas de 12 cidades, com destaque para a participação de dois Grandes Mestres, Alexandre Fier e José Cubas e no feminino a Atleta Olímpica Juliana Terao, o que torna a final uma das mais fortes de todos os tempos. Os enxadristas de Lages Marco Cordeiro (Mestre Nacional e Tricampeão Estadual, em 1993, 1994 e 2006), Larissa Blue do Amaral e Silva, Raul Amaral Bisconsin, Gustavo Warmling Kayser e Gabriel Conte dos Santos, que buscam o título no geral e em suas categorias. A equipe Lages Xadrez Clube/FME em Rio Negrinho conta com o apoio do Posto Sens e da Berneck Lages. Marco, Larissa, Raul e Gustavo fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, que contempla os atletas destaque em várias modalidades com subsídios mensais e contribuir no cumprimento do calendário do ano.
No sábado, dia 25, acontece em Lacerdópolis, a 2ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, tradicional Campeonato da Região Oeste. O evento será em 06 (seis) rodadas de 25 minutos cada, distribuindo Troféus e Medalhas aos melhores colocados, além de pontos no Circuito 2023. De Lages, 07 (sete) enxadristas participam, com destaque para Leonardo Fernandes Borges, Bolsista Atleta da FME-Lages e Campeão do último Torneio realizado em Lacerdópolis, em dezembro de 2022. Além de “Leozinho”, como é conhecido Leonardo, participam Natã Gonçalves, Lyandra Aparecida, Lavígnia Bittencourt e José Gustavo de Salles, todos enxadristas de destaque de Lages.
O Calendário da equipe Lages Xadrez Clube/FME envolve todas as categorias, sendo o mês de março um dos mais movimentados do ano, com 06 competições.

Leia também

Deixe um comentário

vinte − 15 =