Procuradoria da Mulher faz palestra com alunos do Ceja

Por Luiz Del Moura

No dia 14 de março, as vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher, órgão ligado à Câmara Municipal, promoveram uma conversam com mais de cem alunos, professores e funcionários do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), no Centro de Lages. A conscientização de homens e mulheres em relação a não-violência pontuou o bate-papo, sobretudo naquilo que acomete a parcela feminina da nossa população.

Também foi um momento em Suzana Duarte, Prof.ª Elaine Moraes e Katsumi Yamaguchi explicaram a origem e o funcionamento da Procuradoria, além de apresentarem aos presentes o Estatuto dos Direitos e das Políticas Municipais para as Mulheres de Lages, mais conhecido como o Estatuto da Mulher, iniciativa desenvolvida pelas próprias parlamentares e promulgada pelo Poder Legislativo Lageano em maio de 2022.

“Foi muito importante para nossos estudantes saberem sobre as ações da Câmara de Vereadores. Acredito que todos levaram algumas reflexões para casa. O trabalho de desconstrução de uma mentalidade machista é mais do que necessário. Agradeço às vereadoras por nos proporcionarem este evento”, relatou a professora Silmara Miranda.

Com informações e fotos de Marina Liz Pereira (ass. Vereadora Suzana Duarte).

Everton Gregório – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

5 × um =