“Compondo Mulheres” reunirá 26 cantoras lageanas ao vivo

Por Revista Expressiva

A cantora Aline Amorim, com o apoio de outra artista lageana, Aryane Duarte, idealizou o projeto que reunirá diversas cantoras de Lages e região, com o objetivo da conscientização sobre o Outubro Rosa em uma apresentação que acontecerá no Lages Garden Shopping no dia 17 de outubro. O objetivo tem iniciativa de realizar uma arrecadação de donativos para duas casas de apoio às pessoas com câncer de Lages, a Casa Colibri e a Casa Maria Tereza que necessitam de material de limpeza, caixas de leite e ajuda financeira.

Segundo Aline, haverá uma estrutura de palco e sonorização, e 26 cantoras interpretarão canções que falam de vida, de mulheres, e que expressam os seus estilos musicais. “Mulheres que representam a força e a garra da mulher lageana, entendendo a importância de estar em um palco, com um microfone na mão, sabendo que podem refletir diretamente e positivamente na vida de várias outras mulheres”.

Ela explica que o objetivo do “Compondo Mulheres” é gerar entretenimento com conscientização através da música, não deixando que o Outubro Rosa passe em vão, e também ajudar as casas de apoio para pessoas com câncer.

O espetáculo será realizado no dia 17 de outubro, a partir das 15h, na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. Será aberto ao público seguindo todas as normas de segurança contra a Covid 19, como o uso de máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social.

Aline fala que estão precisando de alguns itens para que o evento seja um sucesso. “Ainda precisamos de alguns itens para a realização do evento, como brindes para sorteio, rosas para distribuir ao final do evento, decoração, água e insumos necessários para utilização do staff no dia do evento, entre outros”.

O apoio pode ser financeiro, através de pagamento via PIX. Com cotas que partem de R$100,00, as empresas terão suas marcas como apoiadoras do projeto, que tem como finalidade, impactar positivamente na vida de milhares de mulheres. A chave PIX é: alineamorimproducao@gmail.com.

A organizadora reforça que será realizada uma prestação de contas de todo valor arrecadado, explanando onde o mesmo foi aplicado, e em caso de sobra de caixa, o mesmo será destinado para as casas de apoio a qual irão receber os donativos.

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), é apoiadora da ação “Compondo Mulheres” assim como outras instituições públicas ou privadas. Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, o exemplo das artistas ressalta a importância que eventos culturais têm em todos os aspectos. “Ações culturais como essa não só proporcionam um movimento econômico necessário, mas unem entidades e artistas. O trabalho das Casas Colibri e Maria Tereza são referências no Brasil, mas precisam de todo o apoio possível. O Prefeito Ceron tem essa visão, e através dela trabalhamos em sintonia”.

Pontos de coleta (doação de 1 litro de leite ou/e produtos de limpeza):

– Lages Garden Shopping;

– Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages – Praça João Ribeiro (Praça da Catedral);

– Fundação Cultural de Lages (Museu Histórico Thiago de Castro, antigo Fórum Nereu Ramos);

– Uniplac;

– Óticas Carol;

– COC Lages;

– Farmagnus São Judas;

– Ella Salão e Estética – Rua Governador Jorge Lacerda, 83;

– Academia Physical – Rua Humberto de Campos, 431;

– Mercearia Valdrigues – Rua Benjamin Constant, 2302, Santa Helena;

– 5 Folhas Produtos Naturais – Avenida Presidente Vargas, 796.

Serviço:

O que? Espetáculo de música “Compondo Mulheres”, shows musicais com cantoras lageanas;

Quando? 17 de Outubro de 2021, 15h;

Onde? Praça alimentação Lages Garden Shopping;

Ingressos? Arrecadação de leite e material de limpeza para doação;

Como apoiar? Chave PIX alineamorimproducao@gmail.com a partir de R$100,00 (cotas de patrocínio).

Instagram: @compondomulheres

Leia também

Deixe um comentário

oito − 8 =