São Braz lança licor de mel de melato de bracatina e silvestre floral

Por Claudio Santos

Em evento descontraído ocorreu na noite de sexta-feira dia 29 de setembro o lançamento dos licores de mel de melato de bracatinga e mel silvestre, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), com apresentação da empresa São Braz em seus 40 anos de existência, que mostrou sua produção de mel em vídeo e em seguida degustação dos licores, que foi muito apreciado pelos presentes.

A Empresa São Braz Comércio de Mel e Derivados, produtora de mel de melato de bracatinga de Lages com registro de Identificação Geográfica (IG) e o mel silvestre com o Selo Arte que habilita para vender para todo o Brasil, que é dirigida pela família, José Alceu Perão, a esposa Zelinda e filho Marcelo.

“Foram 40 anos com muita dificuldade e fomos galgando os espaços e hoje estamos vendendo para o Brasil e exportando o mel melato de bracatinga e mel silvestre e hoje estamos lançando o licor de mel de melato de bracatinga e o licor de mel silvestre, um lançamento que esperamos que essa bebida seja um sucesso”.

A Serra Catarinense é região única na produção do mel de bracatinga. “A nossa região é a maior produtora de mel de bracatinga, cerca de 60% da produção nacional de mel de bracatinga se encontra na Serra Catarinense”, conta Marcelo Perão.

Leia também

Deixe um comentário

treze − 4 =