Udesc Lages recebe 1,5 mil alunos do ensino médio no Parque das Profissões

Por Luiz Del Moura

Cerca de 1,5 mil estudantes do ensino médio passaram pelo Parque das Profissões do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, nesta sexta-feira, 23.

Durante todo o dia, os alunos visitaram estandes dos cursos de graduação, montados no ginásio de esportes, com exposição e demonstração de materiais e equipamentos, como maquetes, manequins, maquinários, simuladores, painéis e coleções. Também houve mostra de pôsteres e banners, distribuição de mudas de árvores, divulgação de bolsas e atividades ao ar livre, como tirolesa.

O parque é um evento gratuito e aberto à comunidade, realizado anualmente. O objetivo é apresentar os cursos de graduação da universidade e facilitar a escolha da carreira profissional dos estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares. Nesta edição, cerca de 30 escolas da Serra Catarinense se inscreveram, antecipadamente, para participar do evento.

“É uma grande oportunidade para apresentarmos nossos cursos para uma parte muito importante da sociedade, que são os concluintes do ensino médio, os quais esperamos como nossos novos alunos”, comenta o diretor-geral da Udesc Lages, André Thaler Neto.

Cursos gratuitos

A Udesc é uma universidade pública estadual e todos os cursos oferecidos são totalmente gratuitos, sem mensalidades ou taxas. Em Lages, há graduação em Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e se destacam no cenário nacional pela qualidade do ensino. Saiba mais sobre os cursos de graduação da Udesc Lages.

Vestibular de Verão

O Vestibular de Verão 2023 da Udesc será no formato de processo seletivo, sem realização de provas. A seleção será por dois critérios, conforme escolha do candidato: média final geral de conclusão do ensino médio; ou nota geral do Enem de 2018, 2019, 2020 ou 2021. As inscrições acontecerão de 7 de novembro a 16 janeiro. Acesse o site do Vestibular.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Leia também

Deixe um comentário

cinco + quinze =