Legislativo de Lages lança o projeto “Vereador Mirim” 2022

Por Luiz Del Moura

A sessão especial realizada pela Câmara de vereadores no Plenário Nereu Ramos nesta quarta-feira (6), marcou o lançamento do projeto “Vereador Mirim”, da Escola do Legislativo da Serra, presidida pela vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas).

 A escola tem sido uma extensão da Câmara de Vereadores de Lages no sentido de fortalecer a participação da sociedade nas questões políticas e nas atribuições do Poder. O programa busca despertar nos jovens o interesse pelo tema, ouvindo as suas ideias, sugestões, e tendo-os como formadores de opinião que conhecem na prática a importância da democracia e da participação popular. O estímulo ao envolvimento, se dará por meio da inserção de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das redes pública e privada, além do colégio militar Feliciano Nunes Pires.

 A sessão contou também com a participação da chefe de cartório da centésima quarta zona eleitoral, Daisy Dal Farra Beck, que explanou a campanha BORA VOTAR, que tem como objetivo incentivar os jovens a tirarem seus títulos eleitorais. “Precisamos incentivá-los a participar das decisões, mesmo não sendo obrigados ao alistamento eleitoral eles podem fazê-lo. Percebi neles a vontade de mudança, as falas comprovam que querem ser ouvidos e isso pode ser através das suas manifestações nas urnas”, disse ela.

Para Katsumi Yamaguchi, o momento foi emocionante e gerou expectativas. “O papel da escola é de fomentar esta participação destes jovens, é com muita alegria que percebo neles a vontade, a garra e o dinamismo nas suas manifestações, tenho certeza que muitos deles atuarão na vida pública, tomando gosto pela política”, conclui a vereadora.

Fotos:  Bruno Heiderscheidt de Oliveira (Câmara de Lages)

Por Alex Branco – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

17 − dezessete =